serviços
Desenvolvimento de estudos e projectos de arquitetura desde a conceção da ideia até à execução final da obra, passando por várias fases, nomeadamente:
- Investigação e análise iniciais
- Conceção e estudo preliminar
- Desenvolvimento do projeto para licenciamento e aprovação (fase de projeto de licenciamento)
- Desenvolvimento do projeto para a elaboração do orçamento (fase do projeto de execução)
Desenvolvimento de todos os projectos de Engenharia e Paisagismo nas fases de Licenciamento e Execução.
- Projeto de estrutura
- Projectos de instalações técnicas
- Eletricidade e telecomunicações
- Hidráulica (Água e Esgotos)
- HVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado)
- Rede de gás
- Certificação térmica / energética de REH / RECS
- Acústica
- Paisagem
- A Coordenação do Projeto assegurará todos os aspectos do processo de conceção, para as fases de licenciamento e construção.
- Durante o processo de conceção dos diferentes projectos, será implementado o conceito de gestão integrada de projectos, de modo a garantir que todos os projectos são desenvolvidos de forma integrada e compatível, permitindo alcançar o equilíbrio custo/qualidade e manter-se dentro dos limites orçamentais estabelecidos pelo promotor, evitando alterações significativas em fases posteriores que tendem a resultar em “surpresas” dispendiosas.
- Acções que têm lugar durante a Coordenação do Projeto:
- Definição do programa
- Análise da solução do projeto
- Controlo dos custos da solução
- Avaliação de possíveis soluções alternativas
- Otimização e compatibilidade das soluções
- Atualização frequente e integração de soluções entre diferentes projectos
- A Gestão da Construção (coordenação, supervisão e controlo técnico) visa fundamentalmente garantir a execução do projeto tal como especificado nos documentos de construção, com qualidade, dentro dos prazos e do orçamento.
- De um modo geral, os serviços de Gestão da Construção, dependendo da natureza e especificidade do empreendimento, incluem
- Processo de concurso (Análise e comparação de propostas; Negociação e adjudicação do contrato)
- Qualidade da execução e controlo do planeamento
- Avaliação dos custos de construção / controlo orçamental
- Coordenação administrativa
- Além disso, é dada especial atenção à contabilidade dos custos de construção, nomeadamente nas seguintes áreas:
- Análise da revisão de preços, quando aplicável
- Controlo quantitativo dos materiais e das obras durante a construção
- Avaliação do custo de obras adicionais (não incluídas no contrato)
- Cronograma financeiro do projeto
- Igualmente importante é aconselhar e manter o Proprietário / Promotor devidamente informado sobre o desenrolar dos acontecimentos durante todas as fases de construção.