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Desenvolvimento de estudos e projectos de arquitetura desde a conceção da ideia até à execução final da obra, passando por várias fases, nomeadamente:

  • Investigação e análise iniciais
  • Conceção e estudo preliminar
  • Desenvolvimento do projeto para licenciamento e aprovação (fase de projeto de licenciamento)
  • Desenvolvimento do projeto para a elaboração do orçamento (fase do projeto de execução)

Desenvolvimento de todos os projectos de Engenharia e Paisagismo nas fases de Licenciamento e Execução.

  • Projeto de estrutura
  • Projectos de instalações técnicas
    • Eletricidade e telecomunicações
    • Hidráulica (Água e Esgotos)
    • HVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado)
    • Rede de gás
    • Certificação térmica / energética de REH / RECS
    • Acústica
  • Paisagem
  • A Coordenação do Projeto assegurará todos os aspectos do processo de conceção, para as fases de licenciamento e construção.
  • Durante o processo de conceção dos diferentes projectos, será implementado o conceito de gestão integrada de projectos, de modo a garantir que todos os projectos são desenvolvidos de forma integrada e compatível, permitindo alcançar o equilíbrio custo/qualidade e manter-se dentro dos limites orçamentais estabelecidos pelo promotor, evitando alterações significativas em fases posteriores que tendem a resultar em “surpresas” dispendiosas.
  • Acções que têm lugar durante a Coordenação do Projeto:
    • Definição do programa
    • Análise da solução do projeto
    • Controlo dos custos da solução
    • Avaliação de possíveis soluções alternativas
    • Otimização e compatibilidade das soluções
    • Atualização frequente e integração de soluções entre diferentes projectos
  • A Gestão da Construção (coordenação, supervisão e controlo técnico) visa fundamentalmente garantir a execução do projeto tal como especificado nos documentos de construção, com qualidade, dentro dos prazos e do orçamento.
  • De um modo geral, os serviços de Gestão da Construção, dependendo da natureza e especificidade do empreendimento, incluem
    • Processo de concurso (Análise e comparação de propostas; Negociação e adjudicação do contrato)
    • Qualidade da execução e controlo do planeamento
    • Avaliação dos custos de construção / controlo orçamental
    • Coordenação administrativa
  • Além disso, é dada especial atenção à contabilidade dos custos de construção, nomeadamente nas seguintes áreas:
    • Análise da revisão de preços, quando aplicável
    • Controlo quantitativo dos materiais e das obras durante a construção
    • Avaliação do custo de obras adicionais (não incluídas no contrato)
    • Cronograma financeiro do projeto
  • Igualmente importante é aconselhar e manter o Proprietário / Promotor devidamente informado sobre o desenrolar dos acontecimentos durante todas as fases de construção.